Câmara de Conceição do Jacuípe aprova suplementação de 50% para a prefeitura

Nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, a Câmara de Conceição do Jacuípe realizou uma sessão extraordinária com o intuito de votar o pedido de suplementação de 50% enviado pela prefeitura.

Suplementação,  em rápida explicação, é a autorização que a Câmara concede a prefeitura para realocar recursos, ou, suprir carências em outros setores da prefeitura, sendo esta a justificativa para a provação desta suplementação, por 9 votos, contra 3 e um vereador ausente.

A presidente da Câmara, Vereadora Flávia relatou que foi dada uma suplementação de 50% a gestão anterior não sendo coisa nova (Click aqui!).

Seguindo a justificativa, existem muitas obras inacabadas, iniciadas no final da gestão anterior, com um orçamento deficiente e inapropriado que não podem ser concluídas sem a “suplementação” de mais valores.

A Vereadora Jécica de Cacau do Boi relatou a questão das obras paradas, escolas e etc. Lembrando que quando o Ministro da educação esteve em Coração de Maria ele relatou que recursos Federais não serão enviados enquanto as obras federais atuais não forem conclusas. (Click aqui e aqui).

Abaixo desta matéria estão postados alguns registros que podem ser revisto para se ter melhor entendimento da situação atual.


Conceição do Jacuípe
está abandonada
nova prefeita vai pegar
um abacaxi

Elefante Branco: Prefeitura
de Conceição do Jacuípe
se apressa para
inaugurar teatro

“Surto de obras” pode
gerar problemas para a
transição de
Conceição do Jacuípe

Câmara de Conceição do Jacuípe
aprova orçamento 2021
em ultima sessão
de 2020