“Surto de obras” pode gerar problemas para a transição de Conceição do Jacuípe

A atual gestão, que finaliza neste ano de 2020, foi marcada pela ênfase quase exclusiva em pagamento de salário, deixando a questão de obras para depois, sendo que muitas obras são de origem Federal ou Estadual e gerando inclusive a deterioração das praças da cidade. Notadamente foram poucas as obras feitas com recursos próprios.

Entretanto, neste ano de 2020, aconteceu um verdadeiro “surto para realizar obras”, porém, neste período de transição de gestão, isso pode gerar muitas dificuldades ou coisas piores.

As ações da gestora que sai, chega a geral duvidas, como um contrato de mais de três milhões, para reformas de escolas, onde este pagamento, pela Lei, tem de ser feito por esta gestão, porém a finalização do trabalho esta previsto para junho de 2021, ou seja, um contrato  gerindo a gestão futura.

No Guedes, neste dia 26 de novembro de 2020, moradores tem duvidas se estas obras vão ser concluídas, principalmente pelos percalços do tempo, das chuvas e outros contratempo.

As duvidas são muitas, neste período de pandemia, as escolas fecharam, mas a construção civil, não parou durante o ano, então porque as obras alavancaram só no final do ano, e sobre a fiscalização? Segundo a Vereadora Juliene, neste período final ela esta muito difícil de ser feita.


Muitos populares estão questionando se, em janeiro de 2021, prédios públicos, de escolas, mercados e até o da merenda estarão prontos e funcionais.
Aparentemente, a prefeitura esta otimista, pois publicou, em redes sociais, neste dia 26/11/20, que as obras estão em andamento.