Itinerante: Ministros trazem Governo Federal para próximo dos prefeitos em Coração de Maria

Neste sábado, 7 de Agosto de 2021, os ministros da Educação Milton Ribeiro e o da Cidadania João Roma estiveram em Coração de Maria dando assessoria do FNDE a diversos prefeitos que compareceram ao evento.

Este projeto do Governo Bolsonaro segue o slogan “Menos Brasília, mais Brasil” onde anteriormente, prefeitos se deslocavam até Brasília ficavam “zanzando” pelos corredores do poder buscando algum burocrata para encaminhá-lo a ministros, mas, agora, segundo os ministros presente, eles vêm até as cidades, orientam, resolvem problemas e etc.

O Ministro da Educação Milton Ribeiro informou que encontrou 4.000 obras paradas, por causa de maus gestores e o intuito é concluir elas, tendo já conseguido concluir, até agora, 1420 obras.

Também o ministro colocou que a intenção é corrigir o dano provocado pelos governos de esquerda, onde crianças de 10 anos não sabem ler.

O evento teve, deste o período da manhã, atendimento dos técnicos do FNDE oferecido a prefeitos e secretários da região, o Presidente do FNDE, Marcelo Conte relatou que cerca de 600 atendimentos tinham sido feitos, com orientações e resoluções, inclusive o prefeito de Feira de Santana esteve lá informando que garantiu recursos de FNDE para creches.

Em audiencia com tecnicos do FNDE, Feira garante recurso para creches - foto Lineia Fernandes

Pastores representante da Igreja Assembléia de Deus Cristo Para Todos estiveram presentes ao evento. Foram distribuidas Bíblias para os participantes do evento.

Imagens de divulgação