Na sessão da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe realizada nesta quarta-feira, 23 de abril de 2025, a Vereadora Juliene Vieira protagonizou momentos marcantes ao aceitar um desafio proposto por um vereador da Situação: utilizar parte de seu salário para distribuir peixes na Semana Santa do próximo ano às famílias que ficaram sem receber.
Demonstrando firmeza, Juliene aproveitou a oportunidade para lançar um contra-desafio aos colegas da Situação: que se unam a ela na missão de fiscalizar e denunciar as falhas da atual gestão municipal.
Durante seu pronunciamento, a vereadora ressaltou que aproximadamente 14 mil pessoas estão cadastradas no programa Bolsa Família, e que a distribuição dos 30 mil quilos de peixe feita pela Prefeitura poderia ter sido baseada nesse cadastro.
Ela denunciou ainda que pessoas em boas condições financeiras receberam o benefício, enquanto outras foram contempladas com partes menos nobres dos peixes, como rabos e gargantas.
Juliene também pontuou outras falhas por parte da administração municipal e, encerrando sua fala, lançou mais um desafio: convidou os demais vereadores a participarem do seu programa de rádio na Rádio Educadora, para debaterem juntos as demandas da população de Conceição do Jacuípe.

|