O SINPOJUD comunica, de forma oficial, ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e a toda sociedade baiana, a deflagração da greve dos servidores do Poder Judiciário Estadual, conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 7 de maio de 2025.

A paralisação ocorre diante da persistente negligência institucional frente às reivindicações legítimas da categoria, que envolvem direitos fundamentais como reajuste salarial, valorização do trabalho dos servidores e melhores condições de trabalho.
Em estrita observância aos preceitos legais que regem o direito de greve, o SINPOJUD formalizou a comunicação ao TJ-BA dentro dos prazos legais, e assegura que os serviços essenciais à população serão mantidos conforme determina a legislação vigente.
Além disso, o Sindicato está mobilizando todas as suas mídias sociais e canais oficiais de comunicação para informar a sociedade sobre os motivos e objetivos da greve, reforçando o compromisso da categoria com a justiça, a cidadania e o serviço público de qualidade.
A luta é por respeito, dignidade e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que garantem o funcionamento da Justiça na Bahia.
Texto: Presidência
|