Conjacuipense é eleita musa no concurso Miss Afro em Feira de Santana

Nesta edição, Deilane Pinheiro moradora de Conceição do Jacuípe foi eleita musa ficando na segunda colocação, Iasmin Figueiredo residente no bairro Feira lX ficou em terceiro, enquanto Lorena Lopes do bairro George Américo foi eleita a Miss Simpatia.

Agradeço a Deus por me permitir viver esse momento tão especial de autoconhecimento, agradeço a minha mãe Rosa Pinheiro que me apoia em tudo juntamente com minha família, meu pai Ivon, esposo Matheus, irmãs Deusa Diele e Diene, meus sobrinhos Eder e Luna, ter uma família que te apoia pra tudo com certeza é o maior prêmio. Aos meus familiares e amigos e irmãs pretas e belas que ganhei no concurso, ao vereador Bruno, Genefax, a prefeita Tânia Yoshida e aos conjacuipeses que me apoiaram, torceram e vibraram com minha conquista, a vocês minha eterna gratidão, essa vitória é nossa!

Jéssica de Jesus Pinheiro, 31 anos, moradora do bairro Santo Antônio dos Prazeres foi eleita Miss Afro na sexta-feira (20/05/22), em Feira de Santana 2022.

Após 4 meses de atividades, a 6ª edição do concurso chega a sua final, 138 meninas e mulheres negras de Feira de Santana e de mais 8 municípios da região metropolitana participaram e tiveram acesso a diversas informações acerca de questões culturais, políticas, religiosas, saúde, direito e educação. Bem como ficaram conhecendo a fundo, histórias de heroínas negras como Acotirene, Aqualtune, Dandara de Palmares, Maria Felipa, Luiza Mahin entre outras e descobriram também "A Essência da Negra Jhô" tema central dessa ação afirmativa que já está consolidada no município como um espaço informal de educação.

Dailane é a de vermelho com o nº 4