Na tarde noite da última segunda feira, 29 de outubro de 2024, a câmara municipal de Santo Amaro, julgou as contas do exercício de 2016 do ex Prefeito Ricardo Machado e marido da atual prefeita, e por 13 votos com duas ausências os vereadores votaram a favor do parecer do TCM que rejeitou as referidas contas.
Chamou a atenção os votos dos vereadores que fazem parte da atual Bancada da Prefeita, onde os mesmos se juntaram aos da oposição e assim aprovaram o parecer do TCM.
Com esse resultado, o ex-prefeito fica por força da lei da ficha limpa inelegível por 8 anos para cargos públicos.
Após a votação populares comemoraram na frente da prefeitura com uma intensa queima de fogos de artifício e logo após uma carreta percorreu as ruas da cidade.
O declínio político do Ex Prefeito é notório. Após não conseguir se eleger deputado estadual em 2022, o mesmo não conseguiu sucesso com seu candidato na última eleição municipal, perdendo pra seu adversário político Fláviano Bonfim, por uma votação expressiva de mais de 8 mil votos de frente.
E agora com essa aprovação do parecer do TCM pela câmara, tudo indica que o período político de Ricardo Machado chegou ao fim na cidade.
As atenções agora se voltam para as várias CPI que tramitam na câmara contra sua esposa e atual prefeita Alessandra Gomes.