O Concurso de Conceição do Jacuípe teve 30 mil inscritos e uma arrecadação de 2 milhões gerando muitas suspeitas de fraudes despertadas por vários fatores, sendo que a principal foi a alta aprovação de pessoas ligadas a prefeitura.
O Vereador Gustavo na entrevista desta sexta-feira, 08 de novembro de 2024, relatou que detectou mais de 363 pessoas com ligação com a prefeitura nesta condição, assim considerando a exigência da prova e numero de candidatos 30 mil, a suspeita se tornou muito seria levando inclusive a suspensão do concurso.
O Vereador Gustavo se tornou um apoio aos concurseiros que estão promovendo estas investigações.
Foi feita pelo Vereador Gustavo um balanço de seu mandato. Ele decidiu não concorrer a reeleição.
Sobre a eleição de 2024, o Vereador Gustavo falou que o poder econômico pesou na eleição deste ano.
O Vereador Gustavo falou sobre a contratação de pessoal na prefeitura de Conceição do Jacuípe e também sobre os empréstimos realizados pela gestão atual.
Avaliando o cenário político 2024, o Vereador Gustavo comentou que faltou união e o poder econômico foi muito pesado na eleição.
Com a atuação do Ministério Público fazendo a suspensão do concurso por 90 dias e conclamando ações da Câmara Municipal a crença na Justiça ficou mais reforçada.
O Vereador Gustavo relatou que acionou vários setores da Justiça em períodos diferentes e objetivos outros.
O Vereador Gustavo falou que o concurso publico foi “compra de voto escancarada”, com mais de 364 pessoas ligadas a prefeitura em situação privilegia, ligação direta explicita da prefeitura com o aprovado.
Foi listados varias irregularidades e o vereador Gustavo afirmou das ações enérgica de concurseiros.
Até concurseiros que foram aprovados estão acionando o concurso, existem relatos de semi-analfabetos tiveram notas elevadas, fala de troca de cartões, gabaritos, etc.
O Vereador Gustavo falou o que pode ser feito no concurso.