A comunidade do Distrito de Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro, foi pego de surpresa nesta sexta-feira, 1 de novembro de 2024, ao se deparar com as portas da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos fechada para o atendimento.
Único hospital que atende a região, a entidade filantrópica é Gerida pelo instituto INSV (Instituto Nossa Senhora da Vitória) com convênio com a Prefeitura Municipal.
A explicação dada é que a Prefeitura demitiu os funcionários que trabalhava lá pela prefeitura, ficando assim inviável os atendimentos.
Após a eleição de 6 de outubro, onde o candidato da Prefeita Alessandra Gomes (PSD) foi derrotado nas urnas, o serviço público tem sofrido com uma onda de demissões em massas. Serviço essencial com o MELHOR EM CASA, também estão sem funcionar por causa das demissões.
A Secretária de Ação Social, escolas, trânsitos e PSF, também estão sofrendo com a falta de funcionários.
Paralelo a toda essa crise, hoje 01 de novembro, a Prefeita baixou um decreto estendendo o horário de funcionamento das repartições públicas.
A população está apreensiva com precariedade dos serviços públicos que já está sendo bastante questionadas.
Circula ainda no meio político a notícia que as referidas demissões de servidores é uma retaliação pela votação da Câmara de vereadores na última terça feira, que deixou o marido da prefeita o ex prefeito Ricardo Machado, inelegível por 8 anos, após ter suas contas do exercício de 2016 rejeitada após parece desfavorável só TCM