Jacuipe Noticias

Moradores do Amparo recorrem aos serviços públicos de Amélia Rodrigues devido a falhas em Conceição do Jacuípe

ETCA Contabilidade Juliene Vieira
Mecanautos & Guincho

Na Comunidade do Amparo, localizada na divisa entre Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues, os moradores estão recorrendo cada vez mais aos serviços públicos de Amélia Rodrigues.


Nesta quinta-feira, 06 de março de 2025, o Jacuipenoticias e a vereadora e radialista Juliene Vieira estiveram na parte pertencente a Conceição do Jacuípe ouvindo a população.

Durante a visita, foram registradas críticas aos serviços públicos municipais, incluindo coleta de lixo, atendimentos clínicos, fornecimento de medicamentos e até questões educacionais.

O ano letivo municipal começou apenas nesta data de 6 de março de 2025, o que levou muitos pais a matricularem seus filhos na creche e escola de Amélia Rodrigues, onde o funcionamento já estava regularizado.


Por outro lado, os moradores elogiaram a gestão de Amélia Rodrigues, que tem ampliado e aprimorado seus serviços, atraindo os residentes de Conceição do Jacuípe. Muitos têm buscado atendimento nos postos de saúde e na farmácia básica de Amélia.


A comunidade do Amparo recebeu recentemente uma benfeitoria da Embasa, que instalou um tanque de distribuição de água. No entanto, a região já conta com um serviço de distribuição próprio, por meio de poços artesianos, com um custo mensal acessível de R$ 20,00 para os moradores.

Vale lembrar que Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues ainda disputam seus limites territoriais, sendo o Oitizeiro uma das áreas mais emblemáticas desse impasse.