Sessão Solene realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe

A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe realizou nesta terça-feira, 08/03/22, Sessão Solene no Plenário Paulo de Araújo Correia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A sessão contou com a participação de várias mulheres, que representam segmentos da sociedade Conjacuipense e pelas esposas e mães dos vereadores.

A mesa estava composta pelas vereadoras Fariuse Silva, Flávia Teixeira, Jecica Lima, bem como pela Secretária de Educação, Marlene Oliveira, pela Pfem Maxsaira e pela Psicóloga Aline Gomes.

Os vereadores fizeram saudações e homenagearam em seus discursos a importância do papel feminino em diversos setores da sociedade, ressaltando, na oportunidade, a necessidade de respeito, igualdade, incentivo e apoio a luta e conquistas femininas na atualidade.

A presidente da Casa, Flávia Teixeira, homenageou as mulheres, destacando a importância de sua mãe Claudionora Oliveira e agradecendo a presença de sua irmã mais velha Marta Pires, que sempre a inspiraram e deram exemplo de força e coragem.

A sessão contou,também, com a presença da cantora Uendza Mariah e da Psicóloga Aline Gomes, que palestrou na noite, expressando sobre a importância do empoderamento feminino e a forma como a mulher deve ser vista no tempo atual, desconstruindo, dessa forma, os padrões impostos pelo patriarcado e buscando conquistar ainda mais espaços e posições ainda eminentemente masculinas.

Ao final, foi realizado sorteio com vários brindes, momento em que todas as mulheres presentes participaram da dinâmica, tendo, por fim, cinco sortudas ganhadoras da noite.