A Prefeitura de Conceição do Jacuípe torna pública a nota de esclarecimentos emitida pelo Instituto Bahia a respeito de denúncia recebida sobre a realização da Seleção pública para este município.

Segue a nota:

“Prezados,

O candidato que fez a denúncia foi alocado na Escola Primitiva, mas por uma questão de logística e a fim de evitar aglomeração em função da pandemia, quatro salas foram deslocadas para a Escola Bacildes de Azevedo Moraes. Tal mudança foi realizada na terça-feira (15/03/2022), sendo as novas listagens disponibilizadas para todos os candidatos na mesma terça-feira (15/03/2022).

Em seguida expedimos pelo sistema o aviso de alteração, sendo que ele foi avisado juntamente com todos os outros inscritos na sua "Área do Candidato", às 14:53:07 do dia 15/03/2022. Vale ressaltar ainda, que o referido candidato fez login de acesso à sua "Área do Candidato" às 14:53:20. Desta forma, ele tomou ciência da alteração da sua sala apenas 13 segundos após a comunicação e, portanto, ele soube no mesmo dia da alteração.

Assim sendo, ele não pode culpar o Instituto por ter perdido a prova, até porque, as duas escolas são vizinhas e cabe ressaltar que o nosso sistema informa que no domingo, dia 20/03/2022 às 08:15, o candidato fez, novamente, login na sua "Área do Candidato" e nesse espaço estava o seu cartão de candidato com a sua locação atualizada na Bacildes de Azevedo Moraes.

Convém pontuar ainda que, segundo o Edital, em seu item 12, diz:
"12.0 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 12.1 O acompanhamento das publicações referentes ao Processo Seletivo Público é de responsabilidade exclusiva do candidato e não serão prestadas, por telefone, informações relativas aos resultados parciais e finais. 12.2 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumado o evento que lhe disser respeito, fato que será mencionado em Edital a ser publicado no mural e no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura e no site da Instituição organizadora."
Deste modo, lamentamos o ocorrido, mas não podemos ser responsabilizados pela negligência do Candidato em acompanhar todas as publicações, que é de sua exclusiva responsabilidade. Lamentamos profundamente o seu vídeo que tenta macular a lisura do processo, atribuindo um erro seu à coordenação do processo e exigimos imediato pedido de desculpas por parte do candidato, sob pena de responsabilização por danos moral e material. “

Cordialmente,
Diretor Presidente
Dr. Albertone Amorim