Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe, Vereadora Flávia, distribui cartão de vale-alimentação para funcionários

Durante toda a semana de março, os servidores da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe estarão recebendo os cartões de vale-alimentação, com valores já creditados, para realizarem suas compras nos locais cadastrados em nossa cidade.


Essa conquista reflete uma gestão comprometida com a valorização do servidor público. Esse benefício simboliza mais uma ação do mandato da Presidente Flávia, que segue transparente, humanizado e atento às necessidades do nosso povo.

O vale alimentação ou VA é um benefício oferecido pela empresa para que o colaborador possa realizar compras de alimentos em supermercado ou em locais participantes que o aceitem como forma de pagamento.

O vale alimentação é um estímulo para que a equipe possa se relacionar mais, além dos períodos de trabalho, ao realizarem confraternizações juntos, sem a preocupação de comprometer o salário  do mês.

Surgiu após a criação da Lei Nª 632, pelo PAT Programa de Alimentação do Trabalhador em união ao Ministério do Trabalho, Ministério da Fazenda e Ministério da Saúde com o intuito de fornecer uma alimentação de mais qualidade aos colaboradores.

Os cartões de vale alimentação são entregues em forma de alimento ou benefício em crédito, e não é permitido que a empresa faça o depósito do vale alimentação em espécie na conta do colaborador, para garantir que seja usado com o único fim de compras voltadas a refeições.