Conceição do Jacuípe: Arraiá do Berimbau terá forte esquema de segurança

Agora é oficial. Foi dada a largada para o melhor São João da Bahia. Começa, nesta quarta-feira (22), o Arraiá do Berimbau, em Conceição do Jacuípe, e a cidade já está toda preparada para os cinco dias de festa, que contarão com grandes atrações.

Para abrilhantar a primeira noite, passarão pelo palco nomes de destaque no cenário nacional e também artistas da terra, valorizando a a cultura local. As atrações são: Esquenta Forró, Japinha Conde, Calcinha Preta, Daniel Vieira, Thiago Aquino e Flor Serena.

Em live, a Prefeita Tânia Yoshida (PSD) se emocionou ao falar sobre a expectativa para o início da festa. “Eu disse que não ia chorar. Mas me emocionei. Vamos dançar muito, aproveitar bastante, porque tem muitas atrações boas, com os meninos da terra também. Tenho certeza que vai ser um sucesso. Eu amo vocês. Pode trazer a sua família e tomar o seu licor com moderação. O São João está super seguro. As polícias Civil e Militar, bem como a Guarda Municipal e seguranças privados, estarão atuando 24 horas”, esclareceu.

A expectativa é de que milhares de turistas e conjacuipenses prestigiem os shows durante a semana. E para garantir que todo o Arraiá transcorra dentro da normalidade, uma das principais preocupações foi com a questão da segurança.

Através de decreto municipal, já em vigor, está vedada a comercialização de bebidas em embalagens de vidro em todo o perímetro do evento. Serão três acessos: na Avenida Getúlio Vargas, na Avenida Dois de Julho e na Rua João Hipólito de Azevedo. Em todos estes haverá detector de metais e câmeras de reconhecimento facial. Sobre os paredões, uma equipe estará fiscalizando os decibéis, para que excessos não aconteçam.

O tenente Roberto Fabian, que participou da transmissão ao vivo, nesta véspera do festejo, anunciou os detalhes do mega esquema de operação que está sendo montado, em parceria com a gestão municipal.

“Estávamos há muito tempo costurando esse São João, reunindo e colocando as ideias em prática para que chegássemos até aqui. Temos todo o apoio da prefeitura e temos um plano muito bem organizado, com efetivo vindo de fora para apoiar e fortalecer a nossa festa, que vai transcorrer da melhor forma. Todo mundo que entrar será revistado, teremos a abordagem e revista pessoal e já foi feito o decreto de bebidas. Todos os comerciantes já foram avisados. Isso é uma questão de segurança. Vamos fazer com que esse São João seja muito bem executado. Temos tropas especializadas de Feira de Santana, Santo Amaro e também daqui. Os policiais estão motivados. Berimbau está voltando com a sua tradição de um São João estourado”, concluiu.