Ten. Fabian vai a Câmara e esclarece pontos do sobre o São João de Conceição do Jacuípe

Na sessão desta quarta-feira, 29 de junho de 2022, o Tenente Fabian, comandante do 5º Pelotão que é responsável pelo policiamento militar de Conceição do Jacuípe. Esteve na Câmara fazendo agradecimentos e esclarecendo pontos que ficaram pendentes na execução da festa junina deste ano.

Primeiramente ele esclareceu que a festa aconteceu a contento e o policiamento foi eficiente, agradecendo o apoio da prefeitura e da Câmara, bem como o apoio que recebeu da policia civil, Policia Asa Branca, Rondesp Leste e CIPE Litoral Norte.

O tenente Fabian comentou que alguns episódios foram explorados negativamente, supervalorizando acontecimentos ruins ou inventando coisas que não existiu.

Um dos fatos citados pelo tenente foi a noticia que no arrastão da Ilicuritiba a policia não estava presente, entretanto, ele próprio estava lá desde o inicio, do evendo, com acréscimo até de reforço policial.

O Major Castro, comandante da 20ª CIPM este presente em Conceição do Jacuípe e outros comandantes também.

Sobre furtos de celulares, o Tenente Fabian relatou que no primeiro dia da festa, os meliantes usaram uma brecha atrás dos banheiros químicos, mas com esse ardil sanado os furtos diminuira.

Sobre pontos polêmicos  como um grupo de mais de 20 pessoas que ficaram reféns, o tenente Fabian que a ocorrência esta sendo investigada e já existem quatro suspeito, dos de Conceição do Jacuípe.

Também aconteceu o caso de dois senhores agredidos por supostos seguranças.

Ainda existiu publicações leviana atribuído invasão de residência pela policia, inclusive utilizando a foto do tenente, fato que esta sendo investigado.

Tenente Fabian também falou sobre o detector de metal e seu uso na festa.

Conceição do Jacuípe não teve reconhecimento facial nas festas juninas e o tenente Fabian deu explicações sobre isso.