Prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida anuncia licitação para empresa de lixo

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, em sua “live” nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, pediu desculpas a população, pois ela teve de dispensar a contratação dos caminhões compactadores, o que dificulta a coleta, devido a esta, agora ser feita com caminhões caçambas.

A dispensa dos compactadores, segundo a prefeita, foi porque os mesmos não estavam respeitando a população, ela não entrou em detalhes das falhas, mas reiterou os pedidos de desculpas e anunciou para o dia 07 de julho de 2021, a licitação para a nova empresa de coleta, que atualmente é feita pela prefeitura.

A prefeita Tânia Yoshida falou também sobre uma recomendação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e do MP (Ministério Público), sugerindo que a prefeitura não realize “lives” artísticas, pois estas não atingem o público, não incentivam o comercio e o dinheiro pode ser usado para outros fins.

Também ela relatou as dificuldades com as licitações, onde além das burocracias tem de se haver com os oposicionistas que recorrem constantemente estendendo os prazos com as licitações.