Prefeita Tânia Yoshida afirma que vai coibir rigidamente aglomerações em Conceição do Jacuípe para evitar o lockdown

Em sua Live realizada nesta quarta-feira, 02 de junho de 2021, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida relatou que no final de semana anterior, ultimo de maio, foi um tormento para a guarda municipal, devido as festas clandestinas com aglomeração, cavalgada, bares cheios, etc.

Tânia Yoshida relatou que teve uma reunião com a Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal, (click), onde acertou que a fiscalização deve ser mais rigorosa, inclusive com recolhimento de aparelhagem de som, responsabilização dos organizadores das festas.

Estas medidas mais rígidas acontecem como prevenção para evitar um aumento do numero de contaminados, evitando assim um Lockdown. Também a prefeita espera que nenhum político se intervenha nessas ações dos fiscais.

A prefeita pediu cuidado com as fogueiras, que não vai permitir fogueiras com aglomeração e  dia 15 começa a Operação São João.

Sobre as barreiras sanitárias a prefeita relatou que elas não são tão eficientes, porém haverá uma estratégia montada segundo as policias civil e militar e guarda municipal, também existira outras ações.

Na live a prefeita Tânia deu explicação sobre o SAMU, onde os serviços de socorro prestado por eles é regulado por Feira de Santana e não pelo hospital.

Populares tem reclamado da agilidade do SAMU, porém o hospital ACM não tem autonomia sobre isso e ainda pode existir contratempos na operação de socorro do Samu.

Também a prefeita explicou a falha técnica que existiu no telefone do hospital, que já foi resolvido, e comemorou as 1.500 pessoas atendidas no centro de especialidades.

A prefeita deu explicações sobre gestão publica e reclamou da politicagem que esta existindo, pois questionando as contratações de técnicos, dando seu próprio exemplo, que é advogada, não tendo conhecimento completo de contabilidade, precisando assim de assessores.

Segundo a Prefeita Tânia Yoshida, estão fazendo um “bicho de sete cabeças”, fazendo confusão para prejudicar, mas ela “não olha pelo retrovisor” e trabalha pelo povo.

Entrando no assunto de obras a Prefeita Tânia Yoshida falhou sobre a Rua 15 de Julho, uma obra difícil, com muitas fossas, inclusive no meio da rua, que ainda é piorada pela Embasa e suas tubulações.

Nesta obra da 15 de Julho, a prefeita Tânia Yoshida questionou o destino do dinheiro aplicado na obra feita, neste local pela gestão anterior, que deve ser averiguada, pois foi feita por funcionários da prefeitura.

Sobre o Joel Caetano, ela falou que vai aditivar a obra que esta uma bagunça.

Uma das dificuldades encontrada pela Prefeita Tânia Yoshida, comentado por ela, foi o orçamento votado no final no ano anterior, cheio de “casca de banana”.

Atualmente ela esta lutando e trabalhando para que 2022, seja melhor, sem estas maldades no orçamento.

A prefeita chegou a desconfiar que existiam dois orçamentos, um para se o aliado da gestora anterior ganha-se e este que foi votado nos últimos dia da gestão anterior.

A prefeita Tânia Yoshida falou da reforma do hospital que esta sendo resolvido. Também sobre o projeto do Joel Caetano e da Mansão dos Coqueiros que tem um valor de mais de oito milhões.

Este projeto do Joel Caetano foi feito para enganar, relatou a prefeita, porém ela vai concluir, afirmou!

Ainda a prefeita comentou pela falta de deputados para ajudar a cidade, com emendas, pois se não fosse o precatório as escolas estariam em estado de calamidade.

Foram oito anos sem fazer nada dessas obras, e no final fez estas obras eleitoreiras. Disse a prefeita.

Tânia Yoshida voltou a disse que não esta brincando de fazer política, e vai fazer as obras citando algumas como o da Rua Almerindo Bezerra que já foi licitada.

Quanto as eleição 2022, a prefeita pediu para que a população vote consciente, em deputados que ajudaram o município. Pois, políticos tem levado o voto e não retornado nada para a cidade.

Sobre seu plano de governo, ela afirmou que vai cumpri-lo.

Finalizando sua Live, a prefeita falou da água do Bessa, que teve oito anos sem resolução, mas ela vai resolver, pedido calma a população.

Sobre atendimento presencial na prefeitura, não existe previsão de acontecer devido a pandemia.