Prefeita de Conceição do Jacuípe pede respeito, consideração para com os profissionais de saúde

Em sua “live” desta quinta-feira, 01º de julho de 2021, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida relatou varias ações contrarias, feitas pela oposição, que tem afetado a cidade, destacando o efeito maléfico que tem causado nos profissionais da saúde.

A Prefeita relatou, dentre outras, uma ação de ser colocado o contra-cheque de profissionais (medico) em redes sociais, uma falta de respeito, pois apesar destes valores serem públicos, estão expondo a vida pessoal do profissional.

Tânia Yoshida explicou que, este medico, fez 12 plantões, se dedica a sua profissão, onde esta difícil achar médicos para a cidade, sendo que esta ação oposicionista é vergonhosa, ridícula e que estão usando da saúde do município para politicagem.

Outra situação desagradável citada pela Prefeita Tânia Yoshida, foi a colocação de uma ocorrência inesperada devido a chuva, que gerou um descontrole e estão usando filmagem dessa ocorrência para uma narrativa incorreta.

Também a refeita relatou que algumas pessoas estão destratando os profissionais da vacinação, que são todos treinados e se doam, não tendo horário, nem dia para o trabalho.

Os profissionais de saúde estão com o nível de estresse muito alto, sofrendo até com problema de pressão, assim é importantíssimo tratar estes profissionais com respeito e valorização.

O projeto de compra da vacina pela prefeitura de Conceição do Jacuípe, através do consorcio Conecta, não foi possível, mas a prefeita Tânia Yoshida se diz até aliviada, devido a tanta confusão com as compras, mas as doses estão vindo via Ministério da Saúde diretamente.

Falando disso, da vacinação, ela volta a pedir que seja dado todo o carinho, delicadeza  e atenção aos profissionais da vacinação, relatando que muitos funcionários estão com pressão alta, até Yoshida que é tranquilo foi abalado.

A questão do Lixo, concorrência do lixo é prorrogada para dia 14 de julho

Conceição do Jacuípe esta sem uma empresa responsável pela coleta de lixo, sem caminhões compactadores e com dificuldade para fazer a coleta, tendo setores oposicionistas tentando potencializar este problema a seu favor, colocando toda a responsabilidade na gestão atual.

A prefeita Tânia Yoshida comentou um vídeo de um gari que estava fazendo a coleta sem mascara, nem luva, apesar de todo este material estar disponível na prefeitura e ter sido distribuído. A prefeita qualificou este vídeo como uma armação, montada para esculhambar a gestão, principalmente por ter sido feita em um local reduto de opositores.

A concorrência para a contratação de uma empresa coletora foi prorrogada para o dia 14 de julho, onde este processo esta sendo feito com todo o cuidado, inclusive a prefeita convidou o Ministério Publico e quem se interessar para vim verificar este processo que esta gerando muito assedio e tentativas de denegrir sua gestão, com o intuito de tomarem seu lugar, porém ela não vai fazer conchavo de forma alguma, relatou a prefeita.

A Prefeita pediu a população um pouco mais de paciência que isso logo vai passar e pediu desculpas pelos incômodos.

Sobre ataques, a prefeita falou ainda sobre um funcionário (Wilson) que por oito anos recebeu menos que um salário mínimo, enquanto outros motoristas eram bem remunerados.

Este funcionário sofria perseguição e ela esta fazendo uma reparação social, que se quiserem colocar na justiça podem colocar, que ela mostrara a provas, mas que não fiquem colocando em redes sociais.

Finalizando este assunto, a prefeita disse que esse povo procure o que fazer.

930 lâmpadas trocadas, 120 braços de luz instalados, 2.840 atendimentos no Centro de especialidades, fez uma pequena prestação de contas feito pela prefeita em sua “live”

Os primeiros meses desta gestão teve muita confusão, com vários fatos que cooperaram para isso, como o “orçamento ridículo” recebido por ela, disse a prefeita Tânia.

Mas apesar disso tudo, a prefeita Tânia Yoshida citou obras em andamento e outras que estão bem próximas de começar, como a da Rua 15 de Julho, a Casa de farinha, drenagem, Almerindo Bezerra e outras.

Sobre a arrecadação, a prefeita falo que o São João, mesmo não tendo sido feito gerou uma renda boa, aquecendo o caixa da prefeitura, porém existem muitos débitos a pagar, como 15 milhões do INSS.

Sobre a instalação de empresas na cidade, ela esta lutando, mas existem dificuldades, como o valor caro dos terrenos de Conceição do Jacuípe.

Quanto as indicações e pedido dos vereadores, a prefeita falou que vai fazer todos os que tiverem no seu plano de governo.

Na Câmara estão dois projetos da Prefeitura um sobre 200 vagas de estagio e outro do bolsa atleta.

Estes projetos são importantes para beneficiar os jovens da cidade, a exemplo de três atletas que recentemente estiveram com a prefeita e são do Fluminense de Feira.

Prefeita Tânia Yoshida faz elogios a equipe de fiscalização do período junino.