Obras de fachada: Saúde de Conceição do Jacuípe é encontrada no caos.

Sem documentos, sem chaves, obras de fachadas, faltando medicamentos, com testes vencidos, etc.

Uma das primeiras áreas de Conceição do Jacuípe a ser verificada pela nova gestão Tânia Yoshida foi a Saúde, sendo verificado que o Hospital Municipal ACM, foi encontrado em estado critico, como afirmou a prefeita em seu discurso de posse. (click)

Mas, infelizmente, os erros não se limitavam ao Hospital; neste sábado, 02 de janeiro de 2021, a Secretaria de Saúde (Posto do Centro), foi encontrada em situação mais horrorosa ainda.

Receber ou achar as chaves dos prédios, foi a primeira dificuldade (click), sendo que a chave da Secretária da Saúde, só foi acessada neste dia 02/01/21, porém nem todas, onde portas tiveram de ser arrombadas.

Os equipamentos de ar-condicionados e balança foram deixados ligados, sujeitos a queimares e gerando resfriamento e água pelo chão, a ação aparenta ser proposital, no intuído de provocar danos.


Desorganização total, tanto com os matérias de limpeza, medicamento e documentos, gerando graves dificuldades, principalmente neste momento de pandemia, inclusive com os registro com destino ignorado e controle do covid desorganizado.

Muita sujeira foi encontrada e desorganização, roupas pessoais foram encontradas em arquivos, caixa de medicamentos vazias, contando volume e até teste vencidos.

A Secretaria de Saúde de Conceição do Jacuípe foi alvo de criticas e denuncias durante este período de oito anos (2013 – 2020), falta de medicamento e até desvios de remédios eram as denuncias mais comuns. Nos links abaixo, podem ser revistas matérias do JacuipeNoticias neste período.

Vereadora Juliene observa
desvio de medicamentos
e irregularidades em concurso
de Conceição do Jacuípe
(Ano 2020)

Funcionaria tenta impedir
fiscalização de vereadores em
Conceição do Jacuípe
(Ano 2017)

Vereadores pedem saída
de secretária de saúde
de Conceição do Jacuípe

(Ano 2017)

Vereadores de
Conceição do Jacuípe debatem
o caso de criança decapitada

(Ano 2017)

Má organização gera
confusão em mutirão para
homens em Conceição do Jacuípe
(Ano 2017)

Novembro azul
em Conceição do Jacuípe
sem urologista
(Ano 2018)

Conceição do Jacuípe
virou “terra sem dono”
denuncia vereadora

(Ano 2018)