Prefeitura de Conceição do Jacuípe suspende obras e contratos da gestão anterior por 30 dias para investigação

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, decretou entre os dias 04 e 06 de janeiro de 2021, a suspensão de todas as obras no município, exceto a do Hospital, e todos os contratos e aditivos contratuais, excetos os essências pelo prazo de, no máximo, 30 dias.

Os motivos da ação foram a falta de informações da gestão anterior, além da estranheza provocada pelo “surto de obras” em final de mandato.

A gestão anterior, há poucos meses ou dias da sua saída, começou um conjunto de obras, que não foi vista durante todo o seu mandato de oito anos, inaugurando obras sem finalização e deixando outras por acabar, com contratos adentrando na gestão seguinte.


Todos estes conjuntos de obras das fotos acima estão no Guedes, sendo que nenhuma delas tinha previsão de acabar em 2020, porém foram iniciadas até mesmo em novembro/2020, e sem transparência, não é possível saber muito sobre elas.

A prefeita Tânia Yoshida, já em seu discurso de posse relatou essas suspeitas e estranheza, onde, segundo a prefeita todos os contratos foram aditivados.

O aditivo contratual é que um complemento ao contrato assinado inicialmente, ou seja, um valor a mais que a empresa contratada recebe, por algum motivo que deve ser especificado oficialmente.

Confira abaixo, parte do discurso da prefeita Tânia Yoshida, na posse e os decreto logo em seguida.