Com casos ativos de covid e varíola, Prefeita orienta uso de máscara em Conceição do Jacuípe

Diante do aumento do número de casos ativos da COVID-19, em Conceição do Jacuípe, e da confirmação de um paciente com a “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, a Prefeita Tânia Yoshida (PSD) fez questão de reforçar, nesta quinta-feira (11/08/22), a importância das medidas de proteção por parte dos munícipes.

O balanço sanitário registra, no momento, 44 casos confirmados da covid e outros 219 suspeitos. E para conter a disseminação do vírus em Berimbau, Tânia solicitou a colaboração da população, chamando a atenção para o uso de máscara, sobretudo em locais fechados, alem do álcool em gel.

“Vocês sabem que teve um caso também aqui em Conceição do Jacuípe da varíola, que está sendo monitorado, e as pessoas que tiveram contato também já fizeram os exames. Peço que tomem cuidado, principalmente se tiverem em ambientes fechados, onde tiver muita gente... Procurem usar máscara e o álcool em gel. Eu mesma estou trabalhando com máscara porque recebo muitas pessoas”, disse a gestora.

Durante live, Tânia antecipou que a quarta dose da vacina teve a cobertura ampliada. O reforço da imunização é considerado fundamental pelos especialistas por ajudar a diminuir, significativamente, os casos graves da doença e suas variantes. É necessário ter 120 dias de intervalo em relação à terceira dose e se dirigir aos postos de saúde portando documento com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS.

“A quarta dose já reduziu. Agora é para quem tem 30 anos. Muito bacana isso aí. Então, quem não tomou ainda, pode procurar os postos de saúde. É muito importante este reforço da imunização. Conto com a colaboração de todos”, concluiu.