Tânia Yoshida anuncia que PSF's do Tabuleiro e da Poronga estão prontos para serem entregues à população

Com 70% do plano de governo cumprido, Tânia Yoshida faz balanço de ações na área da saúde

Em Conceição do Jacuípe a saúde é prioridade. E por toda a cidade tem obras importantes acontecendo e ações sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal para garantir uma assistência de qualidade à população. Durante live, nesta quinta-feira (4), a prefeita Tânia Yoshida (PSD) anunciou que mais dois Postos de Saúde da Família (PSF's) estão concluídos e prontos para serem inaugurados em breve. São as unidades do Tabuleiro do Picado e da Poronga.

"Muito trabalho, muito sacrifício, mas os dois já estão prontinhos para serem inaugurados. Está tudo certo. Vão ter uma equipe completa. Não vão ser postos satélites, vão ser PSF's mesmo. Isso é muito bom, tanto para o Tabuleiro quanto para a Poronga. Tudo que está sendo feito é com amor. Estamos fazendo o possível e o impossível para transformar a nossa cidade. A saúde está a todo vapor", destacou a gestora municipal.

Na ocasião também foi divulgado o balanço das entregas feitas, nos últimos dois anos, das medicações de uso contínuo e de alto custo, além de leites e suplementos, fraldas, e demais itens ofertados gratuitamente pela Secretaria de Saúde. A título de comparação, em 2021 foram entregues 3119 remédios. Em 2022 já foram 3915, totalizando 7034 medicamentos no período. São 215 os pacientes cadastrados.

Durante o ano retrasado, a quantidade de leites e suplementos distribuídos foi de 227 latas. Neste ano, até 31 de julho, foram 225 latas. O total de fraldas em 2021 chegou a 10374 unidades, isto é, 393 pacotes de fraldas. Em 2022 o aumento se mostrou expressivo: 15877 unidades, somando 639 pacotes entregues no centro de saúde.

Tânia Yoshida alcançou a marca de 70% do plano de governo cumprido, em apenas um ano e meio de mandato. Sem contar as realizações que foram feitas, que não constavam no documento. E não para por aí. A Creche 24 Horas está próxima de ser licitada. Um equipamento que vai trazer mais segurança e dignidade às mulheres.

"No meu plano de governo eu coloquei a Creche 24 Horas. Tem muita gente impressionada. Eu sou mulher e acho que toda mulher tem que ter a sua independência. As mulheres vão poder deixar os seus filhos de seis meses a seis anos e trabalhar. Vai ter toda uma equipe treinada para cuidar dos seus filhos. Adianto que já está sendo preparado todo o edital para a licitação", disse.