Jacuipe Noticias

Vereador Rafael apresenta indicações por infraestrutura em Conceição do Jacuípe e cobra transparência da gestão

ETCA Contabilidade Fertimaxi
Mecanautos & Guincho

Na sessão da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira, 09 de abril de 2025, o Vereador Rafael Brito apresentou importantes indicações e levantou questionamentos relevantes para o município.

Entre as indicações, o vereador solicitou a instalação de banheiros públicos na Praça Benjamin Costa, visando oferecer mais estrutura e conforto aos frequentadores do espaço. Também indicou a necessidade de manutenção na rede elétrica do município.

Durante sua fala, Rafael Brito mencionou um ofício enviado pelo cidadão Cláudio Dadá, que solicita esclarecimentos sobre os recursos da Lei Paulo Gustavo, alertando para o risco de os recursos federais serem perdidos caso não sejam utilizados ou justificados devidamente.

O vereador também cobrou esclarecimentos sobre o destino de um recurso conquistado por meio de um deputado aliado, que, segundo ele, ainda não teve seu uso explicado pela gestão municipal.

Rafael Brito também criticou os gastos da recente reforma da Praça Benjamin Costa, dizendo que, embora a praça esteja bonita, os custos da obra foram elevados e não justificáveis, especialmente em situações como a pintura mal feita, que já descascou no primeiro uso.

Ainda na sessão, o Pastor Tiago esteve presente e fez uso da palavra, sendo agradecido pelo vereador Rafael Brito, que destacou a importância da fala do pastor diante do clima pesado que tem tomado conta da Câmara. O vereador encerrou sua fala expressando preocupação: “Está difícil e até perigoso ser vereador hoje, principalmente estando na oposição”.

Na sessão pessoas tumultuaram a fala do Vereador Rafael Brito, onde mesmo com a interferência do presidente não foi possível a conclusão da fala dele.