APÓS SER PRESO COM PLACA FRIA E ARMA, HOMEM OFERECE DINHEIRO AOS POLICIAIS DE CORAÇÃO DE MARIA

Nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, por volta das 22h00min, a PM de Coração de Maria tomou conhecimento de que um veículo de transporte de passageiros com restrição de roubo/furto estaria saindo de Feira de Santana com destino a Coração de Maria, onde seria comercializado.

De posse desse informe, as Guarnições de Coração de Maria e Retiro fizeram campana em São Simão, momento que passou um veículo de transporte de passageiros, rota de Jaiba, foi feita a abordagem e encontrado após minuciosa busca:

- 1(um) Revólver calibre 38,marca Taurus, n° 111069 com 4 munições intactas;
- 2 aparelhos celulares;
- 1(uma) placa veicular: MNO-0647, licença de Cabaceiras , estado da Paraíba;
- diversas ferramentas.

Encontravam-se no veículo o motorista e um passageiro, esse último admitiu ser o proprietário da arma e da placa, de modo que ofereceu aos policiais o Revólver apreendido e a quantia de 10 (dez) mil reais para não ser preso; disse ainda que o veículo abordado ficaria em posse dos militares até o primeiro horário do dia seguinte, quando seria efetuado o pagamento da quantia mencionada.

Diante dos fatos acima relatados, o motorista (J.M.R., 37 anos) e o passageiro (Z.L.R., vulgo AILTON, 38 anos) recebem voz de prisão e foram conduzidos para Central de Flagrantes de Santo Amaro, onde foi lavrado a Prisão em flagrante; o veículo abordado Citroen/Jump Greencar , rota de Jaiba, não possui restrição e ficou retido no Pátio do 3° Pel para ser apresentado a Delegacia de Coração de Maria no dia seguinte.

“Usaram um veículo da rota de Jaiba para trazer arma e placa fria para Coração de Maria, porém estávamos atentos e os elementos foram presos. Como se já não bastasse, um deles ofereceu dinheiro para nós, polícias militares, o que só fez complicar a situação dele. A satisfação de colocar elementos como esses na prisão e tirar arma das ruas é algo que o dinheiro não compra.” Finalizou o Tenente Rodrigo Monteiro.

Fonte: PM DE CORAÇÃO DE MARIA