Amélia Rodrigues: Após vítima acionar a polícia, PRF recupera veículo roubado e prende receptador na BR 324

O homem foi abordado no Km 549 da BR 324, em Amélia Rodrigues, a bordo de um automóvel HB20. Ele contou que foi contratado para fazer o ‘ligeirinho’ e levar o carro de Salvador até Feira de Santana por 500 reais.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quarta-feira (27), veículo com restrição de roubo ocorrido no dia anterior, em Salvador (BA).

A ação foi desencadeada quando a proprietária de um veículo Hyundai/HB20 compareceu no posto da PRF de Simões Filho (BA) para denunciar que havia sido vítima de roubo. Disse ainda que o HB20 roubado foi anunciado para venda em um site de internet.

Com base nas informações, o veículo foi cadastrado no sistema SINAL da PRF como roubado e os policiais se prepararam para abordá-lo. Ao localizarem o carro, deram ordem de parada ao motorista na altura do quilômetro 549 da BR 324, em Amélia Rodrigues.

Os PRFs realizaram vistoria minuciosa no veículo e constataram que trata-se de veículo com restrição de roubo ocorrido no dia anterior. Para tentar escapar de fiscalizações, as placas do HB20 foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

Questionado, o homem de 34 anos, informou que foi contratado para levar o carro de Salvador até Feira de Santana e que ganharia 500 reais pelo serviço. Disse ainda que deixaria o Prisma nas proximidades de um motel com a chave na ignição.