PM DE CORAÇÃO DE MARIA, CONCEIÇÃO DO JACUÍPE E PC DE TEODORO SAMPAIO DESARTICULAM QUADRILHA DE SEQUESTRADORES DE TAXISTAS E MOTORISTA DE UBER

Neste domingo, 17 de outubro de 2021, por volta das 08h00min, o 3° Pelotão – Coração de Maria – em parceria com a Polícia Civil de Teodoro Sampaio tomaram conhecimento de um roubo de um veículo VOYAGE, COR VERMELHA, ANO 2018, tipo Táxi, o qual, fora subtraído nesta data, por volta das 06h00.

O proprietário do veículo – Sr. M.C.D.V., idoso de 72 anos, informou que dois homens pediram uma corrida na cidade de Feira de Santana e na estrada que liga Riachão de Jacuípe a Serra Preta, anunciaram o assalto e amarraram o taxista, lançando-o em um matagal, às margens da Rodovia, próximo ao povoado de Santa Mônica, permanecendo ali em companhia de um dos bandidos enquanto o comparsa tentava vender o veículo. Segundo levantamentos, o veículo seria comercializado na cidade de Coração de Maria na manhã deste Domingo.

De posse dessas informações, as equipes se deslocaram para o local onde seria feita a entrega do veículo. Montado o cerco, o flagranteado C.O.T., este com diversas passagens por sequestro, ao visualizar as viaturas empreendeu fuga, passando a efetuar disparos contra a viatura SUBAÉ 13 (Guarnição de Coração de Maria), fato que fez com que a mesma viesse a colidir com um veículo Honda Fit de Cor preta na localidade do Comissário. Que o meliante seguiu pela BA-084 em direção à cidade de Conceição do Jacuípe, oportunidade que o 5° Pel foi acionado, sendo interceptado na zona rural, bairro da Gameleira, pelas Guarnições da Subaé 14 (Conceição do Jacuipe) e 10 (Coração de Maria).

Com o indivíduo fora encontrado:

️uma arma de fogo tipo Revólver, Cal 32, marca Taurus, sem numeração; com 3 munições intactas e 2 deflagradas;
️ 27 pinos eppendorf contendo cocaína e 30 trouxas de maconha.
️130 reais em cédulas e 3 folhas de cheques no valor de R$ 3725

Ao ser questionado sobre a vítima, inicialmente o mesmo se negava a dar maiores detalhes.

Posteriormente, o mesmo afirmou que a vítima estaria em posse de seu comparsa, contudo não declinou o local. Feitas as pesquisas nos sistemas policiais, conseguimos o contato de familiares da vítima, os quais nos informaram que o mesmo já se encontrava em liberdade. Narraram que a vítima relatou que em dado momento no cativeiro, o marginal o abandonou sem nada dizer, acreditando que a razão deva ter sido a captura do comparsa, já que a todo tempo tentava manter contato telefônico com o mesmo – sem sucesso.

A vítima logo que liberta, dirigiu-se para o Complexo Policial de Riachão do Jacuípe.

O meliante e o veículo foram conduzidos para a sede do plantão policial em Santo Amaro, para as providências de praxe.