Poeta Professor Ilton de Conceição do Jacuípe se torna membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana

Nesta sexta-feira, 05 de novembro de 2021, o Poeta e Professor Ilton Gomes, foi diplomado membro fundador da Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana, a qual abrange Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, que integram a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS).

A cerimônia foi realizada no teatro Municipal Margarida Ribeiro, bairro dos Capuchinhos em Feira de Santana, onde o poeta conjacuipense Ilton Gomes, ocupa agora a a cadeira nº 8, patrona: Aline dos Santos França.

A Academia Metropolitana de Letras e Artes, que é compostas por intelectuais, poetas, artistas e escritores, e tem como objetivo fomentar a integração e a valorização dos escritores e artistas regionais, bem como contribuir para o desenvolvimento da produção artística e cultural, no âmbito local e regional.

O poeta Ilton Gomes já tem repercussão estadual,  com suas obras ganhando bastante destaque, ( A Cada Vibrato um Poema, Se Eu Fechar os Olhos) despontando como brilho na cultura baiana.