COMBATE A ROUBO DE ANIMAL: CAVALO FURTADO NA FAZENDA SÃO DOMINGOS É RECUPERADO EM HUMILDES PELA PM DE CORAÇÃO DE MARIA

Nesta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, por volta das 17h00min, a guarnição de Coração de Maria foi informada que um rapaz de prenome Gabriel estava envolvido no furto de dois cavalos da fazenda São Domingos ,BA 509, zona rural do município, fato ocorrido na data de 27/10/2021, conforme boletim de ocorrência 00057733/2021.

O suspeito foi localizado e informou que sabia a localização dos animais, oportunidade que a Guarnição deslocou até a divisa entre Conceição do Jacuipe-Humildes; ao chegar no referido local, dois elementos perceberam a aproximação dos policiais, fulgaram para o matagal e abandonaram o cavalo da raça mangalarga  e uma motocicleta cg Titan de cor vermelha ,sem placa policial, e com o chassis adulterado. Mantido contato com o proprietário da Fazenda São Domingos, este confirmou que se tratava do animal Furtado.

PROVIDÊNCIAS: O animal encontrava-se com uma das patas debilitada, os militares conseguiram transporte e o cavalo foi entregue ao caseiro da fazenda.

O proprietário da fazenda informou que o animal possuía um valor imaterial e ficou agradecido pelo empenho dos policiais militares de coração de Maria.

FONTE: 3° Pelotão