Sementes e Árvores de Berimbau. Quirino esta elaborando livro histórico sobre Conceição do Jacuípe

Com 69 anos, completados neste dia  02 de fevereiro de 2022, o popular Quirino de Conceição do Jacuípe, se encontra em mais uma empreitada de sua vida, a confecção de um livro de registro histórico da cidade, o livro já esta 75% concluso e se chamará; Sementes e Árvores de Berimbau.

O livro abordará árvores genealógicas de famílias da cidade: os Pimentel, Ribeiro, Correia, Macrino, Azevedo Morais e muitas outras. A narrativa parte de uma semente inicial da família, seguindo para os ramos de destaque nas árvores genealógicas, onde frutificaram prefeitos, deputados, mestres, comunicadores, empresários de sucesso e varias pessoas de renome.

A previsão de lançamento do livro é para este ano de 2022, após o meio do ano.

Vale a pena lembras que Quirino é também testemunha ocular da historia, testemunhando presencialmente o nascimento de Conceição do Jacuípe, antes povoado de Berimbau de Santo Amaro, sendo agente ativo da historia, onde se tornou vereador da cidade, exercendo o radialismo a mais de 30 anos, fundador dos Jornais Gazeta Jacuipense e A Voz da Região.

José Pereira, Quirino é professor de Física e Sociologia, começando a lecionar em 1979, com licenciatura em Ciências, formado em jornalismo em 2018.

Quirino tem quatro filhos, Monica Antonieta, Sócrates Maradona, Quirino Felipe e Fernando Afonso Quirino, todos seguindo o caminho do aperfeiçoamento, sendo mestres e doutores.