Prefeitura de Santo Amaro intervém no aterro sanitário

Um dos grandes problemas que atual gestão de Santo Amaro enfrenta é o aterro Sanitário, local que já está com sua vida útil ultrapassada, sem que nenhuma intervenção tenha sido feita nas gestões passadas, tornou se um grande desafio, equacionar o problema do lixo e adequar as normas vigentes federais.

O local sofre com a falta de espaço para o manuseio do lixo além de atrair catadores de que ficam expostos a todo tipo de doenças, inclusive crianças.

Uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Prefeitura Municipal mobilizou a secretária de Administração do Município, com o Setor de Obras e Serviços Públicos, para uma grande intervenção no Aterro Sanitário, combatendo focos de incêndio, reordenando resíduos e otimizando o espaço, as queimadas clandestina no local, tem causado vários incômodos principalmente aos moradores do Distrito de São Braz, que sofre com a fumaça tóxica.

A Prefeitura e os técnicos estão estudando alternativas para minimizar o volume de lixo e ampliar a consciência da população quanto ao descarte ordenado e a reciclagem do lixo em todo município.

 
 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias