Jacuipe Noticias

Vereador Professor Deny pede melhorias na educação e transporte universitário de Conceição do Jacuípe

Comercial Cupertino Riqueza Imobiliária
JMF Distribuiora de Materias e Limpeza

Na sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe realizada nesta quarta-feira, 13 de maio de 2026, o Vereador Professor Deny fez questão de estar presente mesmo sem estar 100% recuperado de sua saúde, demonstrando compromisso com os trabalhos legislativos e com as demandas da população.


Durante seu pronunciamento, o vereador relatou reclamações recebidas de mães de alunos sobre a situação de escolas do município, citando problemas envolvendo unidades como a Escola Petronildes.

O parlamentar também comentou sobre a situação dos estudantes que aguardam transporte escolar ao relento em uma área próxima à Câmara Municipal, expostos ao sol e à chuva.

O Vereador Professor Deny afirmou que tem encaminhado essas demandas e buscado soluções junto à gestão municipal.

Em seu discurso, destacou que é “100% gestão”, mas ressaltou que os problemas precisam ser resolvidos para garantir melhores condições aos estudantes e às famílias.

Os vereadores Peu de Mario Bronca e Marcelo cooperaram com o pronunciamento através de apartes, acrescentando informações e observações sobre a realidade da educação no município.

Outro tema abordado pelo vereador foi o transporte universitário. Segundo o Vereador Professor Deny, existe a necessidade de ampliação da oferta do serviço para atender melhor os estudantes que precisam se deslocar diariamente em busca da formação acadêmica.

Finalizando sua fala, o vereador prestou uma homenagem especial às mães, destacando a importância delas na construção das famílias e da sociedade.