Na sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira, 1º de julho de 2026, o vereador Oseas anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da Casa Legislativa para a próxima eleição da Mesa Diretora.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que, ao longo de sua trajetória no Legislativo, votou em diversos colegas para ocuparem a presidência da Câmara e que agora considera ser o momento de colocar seu nome à disposição dos vereadores.
A eleição para a Presidência da Câmara Municipal é realizada entre os próprios vereadores.
Em Conceição do Jacuípe, o mandato da Mesa Diretora tem duração de dois anos, sem direito à reeleição para o mesmo cargo no período subsequente, conforme as regras vigentes.
Com o anúncio, Oseas passa a integrar o grupo de parlamentares que poderão disputar o comando do Poder Legislativo para o próximo biênio.
|