Jacuipe Noticias

Vereador Denilson cobra carro limpa-fossa e declara apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia

ETCA Contabilidade Comercial Cupertino
JMF

Durante a sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2026, o vereador Denilson afirmou ter recebido diversas reclamações de moradores sobre a falta de um serviço de carro limpa-fossa disponibilizado pela Prefeitura.


Segundo o parlamentar, o alto custo para contratar o serviço tem pesado no orçamento das famílias. De acordo com o Vereador Denilson, o valor médio para a realização da limpeza é de aproximadamente R$ 600, o que dificulta o acesso da população, mesmo sendo um procedimento que não precisa ser realizado com frequência.

O vereador também demonstrou preocupação com a situação do saneamento básico no município. Ele questionou a possibilidade de contaminação do lençol freático, destacando que Conceição do Jacuípe ainda não conta com um sistema de esgotamento sanitário.

Ainda durante seu pronunciamento, o Vereador Denilson declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia.

O vereador relatou que participou de um encontro promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB), onde, segundo ele, teve a oportunidade de ouvir propostas voltadas ao fortalecimento da relação entre o Governo do Estado e os legislativos municipais.

De acordo com o Vereador Denilson, caso seja eleito governador, ACM Neto manterá um diálogo mais próximo com os vereadores baianos, permitindo uma interlocução mais direta para a apresentação das demandas dos municípios e a busca por soluções para as necessidades das comunidades.

Por fim ele fez um convite para os pais, para uma confraternização na feira livre de Conceição do Jacuípe que será realizada no sábado.