A Polícia Militar da Bahia informa que, na noite da última quinta-feira, 22 de maio de 2026, policiais militares da 97ª CIPM realizaram uma importante ação de prestação de socorro no município de Coração de Maria.

Por volta das 18h, a guarnição se encontrava em frente ao Mercado Municipal, no Centro da cidade, quando foi acionada por uma senhora, que solicitava ajuda para seu pai, um idoso de 82 anos, que se encontrava engasgado.
De imediato, os policiais prestaram o devido atendimento, sendo realizada a manobra de desengasgo, conseguindo desobstruir as vias aéreas da vítima. Em seguida, a guarnição conduziu o idoso até o Hospital Ângelo Martins para atendimento médico.
Após avaliação da médica plantonista, foi informado à guarnição que o idoso foi salvo graças à rápida intervenção e à correta execução da técnica realizada pelo policial militar.
📍Coração de Maria – BA, 22 de maio de 2026.
📷 PMBA, pela ASCOM da 97ª CIPM
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
|