O homem mais temido da Terra

O objetivo deste estudo não é escatológico, apesar de falar da volta de Cristo, por isso o conteúdo aqui colocado não visa defender ou derrubar qualquer conceito sobre os Últimos dias, a volta de Cristo ou a ação do Anti-Cristo na terra. O nosso objetivo é mostrar que apesar de tantas coisas ditas sobre as assustadoras manifestações dos sinais dos últimos dias: destruição, fome, peste, besta, anti-Cristo, etc. Jesus é maior do que todas essas coisas e que ao invés de ficar com medo das coisas que estão acontecendo, devemos ter paz, pois Jesus está voltando, Maranata.

 

Primeiramente – A Quem devemos temer?

E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10:28
As previsões são assustadoras: Besta, 666, nova ordem mundial, iluminates, etc. Tudo isso que é posto em nossa frente assusta, principalmente pela qualidade dos vídeos postados na internet, os criadores desses vídeos realmente são qualificados para fazer filmes de suspense e terror. (não estou dizendo aqui que eles são mentirosos, nem verdadeiros, é só um comentários). Somados as previsões bíblicas temos ainda alguns que marcam a data do fim como é o caso do filme 2012 e “profetas apocalípticos” que marcaram para maio de 2011. Além é claro dos filmes de catástrofes americanos que sempre prevêem o futuro como algo a se ter medo.
Contudo Jesus diz “não temais”. Pois na verdade se é para se ter medo de alguém, tenham medo é de Deus que é um fogo consumidor. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31. Pois o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29.
Ao nosso entendimento, esse medo parece ser coisa de quem não conhece Jesus e ainda não o aceitou como Salvador e Senhor. Pois a vinda de Jesus será assustadora para os ímpios que não aceitaram Jesus.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30.
O terror e medo deve ser de quem ainda não tem Cristo, porém para igreja de Cristo deve ser um aviso para reforçar o seu trabalho para o Reino de Deus e santificar ainda mais.

Tristeza de muitos e alegria dos salvos.

E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. Lucas 21:25-28

A bem da verdade nós conhecemos a Deus e sabemos que Deus é amor, mas também é justiça, e sabemos também que somos todos merecedores de castigo, pois todos pecaram (Romanos 3:23), e nossa confiança está em Cristo e não em nós mesmos, sendo assim é lógico que as pessoas que não deram credito a mensagem da cruz temam e tremam. Porém o que a Bíblia deixa clara é que tudo ocorre por permissão de Deus. Sendo assim não tem nova era, nova ordem ou demônio algum para se opor a Deus. Tudo ocorre segundo a soberania de Deus.

Foi-lhes dado poder

Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.
Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.
Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. Apocalipse 9:3-5

Reitero aqui que não estamos entrando no mérito da escatologia, nem da exegese dos textos, porém vemos que todo e qualquer poder do universo é dado por Deus, afinal Ele É o único Deus, o Único Criador, todo o resto é criatura, até os anjos decaídos são. Sendo assim todo está em baixo do seu domínio e autoridade soberana, veja alguns exemplos como:
- O caso das pragas do Egito, todas estavam sobre o domínio e limitação de Deus, inclusive existe uma teoria aceitável de que o anjo da morte da décima praga era o próprio diabo; isto parece até com o relato do texto de Apocalipse acima em que há um limite para a ação do maligno, porém o poder e autorização de provocar males foram dados por Deus.
- Jesus responde a Pilatos que a autoridade dele vinha de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem. João 19:11
- Também a historia de Jó, Deus permite que o diabo provoque danos a vida de Jó, mas também o limita.
Em todos esses casos e muito mais na Bíblia demonstram que todo ocorre segundo a soberania de Deus, nada escapa a vontade de Deus. Sendo assim é Palavra comum na Bíblia a expressão “Não temas”, pois Deus está no controle.

Conclusão

Apesar das mensagem intimidativas do diabo e dos satanistas de que vão matar e destruir a verdade que é o diabo que mais tem medo de Deus, afinal os dias dele cada vez mais estão se acabando, comparativamente parece que fora a Deus quem tem uma melhor visão do final dos tempos é o próprio diabo, ele até estremece por saber disso.
Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Tiago 2:19
Então antes de nós ficarmos assustados, lembremo-nós de nosso Deus Todo-Poderoso é Ele quem nos guarde.

Por Rubens Silva Aguiar
Editor@jacuipenoticias.com
Voltar a página inicial