Oseas continua lutando pela água do Oitizeiro em Conceição do Jacuípe

Com residência no Oitizeiro, conhecedor do local e ex-vereador, Oseas continua a sua luta por melhores condições do Oitizeiro, principalmente a água.

Tangue para servir toda população do Oitizeiro

Nesta sexta-feira, 06 de setembro de 2019, o jacuípeNoticias, esteve com Oseas no Oitizeiro verificando as condições dos moradores locais.

Com a divisa sendo questionada entre Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe, o Oitizeiro sofre muito com a falta de água, não recebendo a da Embasa e com a fornecida pela prefeitura sendo deficitária. Atualmente, um produtor rural de hortaliças esta cedendo a água de um poço seu, porém, ele já alertou que quando o período de chuva acabar e a demanda aumentar, ele não poderá mais ceder a água.

Outro fator que prejudicou o Oitizeiro foi a contaminação do Rio dos Cagados, que recebeu o esgoto da Vila Esperança de Conceição do Jacuípe, forçando produtores, como o citado acima, a utilizar mais os seus poços artesianos.

Devido a tudo isso, Oseas, elaborou um abaixo assinado, que já consta com muitas assinaturas, para com isso requerer junto ao Ministério Publico e a Embasa a instalação da água encanada no local, ou, que a prefeitura cave um poço esclusivo para os moradores da localidade.

Abaixo uma relação de ações de Oseas quando era vereador:


Contaminação do Rio dos Cágados afeta comercialização de produtos de Conceição do Jacuípe


Vereadores de Conceição do Jacuípe comentam situação do Oitizeiro

Questões das divisas de Conceição do Jacuípe volta a ser comentada na Câmara


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados