Empresário vai a Câmara de Amélia Rodrigues explicar situação do Polo Industrial

Convocado, o empresário Walter, compareceu a Câmara de Amélia Rodrigues, na tarde desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, para dar informações sobre o caminhar do Polo Industrial de Amélia Rodrigues.

Segundo o empresário, o processo de instalação do polo esta correndo porem surgiram no processo algumas pessoas e boatos fora do interesse do bom andamento da instalação do polo.

O Vereador Teones perguntou ao empresário sobre a posse do terreno onde vai ser instalado o polo, ao que o empresário Walter respondeu, que esta sendo concluída a compra, pois o mesmo esta empenhado dentre os antigos bens de Ângelo Calmon de Sá, sendo necessário um prazo de 90 dias para a conclusão da compra dos creditos deste terreno, que atualmente esta sobre a tutela do Bradesco.

Perguntado pelo Vereador Gustavo, sobre as etapas já feitas, o empresário Valter relatou que já gastou, do próprio bolso, com o levantamento topográfico, com projetos de construção de casas e até com um escritório instalado na cidade.

A Vereadora Verônica questionou um cadastramento, com documentos de moradores da Aliança, ao que o empresário informou, que o tal foi uma promessa feita aos moradores do local, de regularização dos seus imóveis, pois devido a divida da usina, as casas foram colocadas como garantia, sendo assim após ele adquirir o terreno, ele doará a posse definitiva e desembaraçadas aos moradores.

Já os vereadores Jonilson (Tatainha), Claudio e Nadja enfatizaram as questões de esperança do moradores, para que estas não sejam frustradas, ao que o empresário Walter, voltou a relatar os investimentos feitos, dando garantias lógicas de que ele esta empenhado e acredita no projeto.

 

O Vereador Fabiano, um dos principais envolvidos no projeto, relatou que esta atento a tudo e atuante dentro do processo.

O empresário Walter também relatou que, apesar de ter se relacionado, por falta de conhecimento, com pessoas que não tinham o mesmo sentimento dele, agora esta mais experiente e sabendo com que pode contar. Resaltando que juntamente com o prefeito e vereadores, será marcada uma audiência com o Governador, coisa que pode resolver logo esta questão de forma positiva.

Sobre a legalização do Polo Industrial de Amélia Rodrigues, o empresário resaltou que este ato deve ser feito urgentemente, pois existem outros interesse e, caso esta providencia não seja tomada, corre o risco do local se tornar um local de criação de gado.

 

 

Na sequencia da sessão o veto do prefeito sobre uma lei foi votado e aprovado, porém o vereador Daniel, presidente da Câmara, relatou alguns detalhes deste veto e criticou o procurador do município, por atitudes destemperadas, aconselhando o mesmo a procurar ajuda para melhorar neste aspecto.

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias