A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, por meio de seu presidente, manifestou repúdio às informações veiculadas por parte de uma imprensa local a respeito do incêndio ocorrido em suas dependências.
Em nota oficial, a Casa Legislativa esclareceu que o incidente atingiu apenas o setor de sistemas, sem comprometer documentos ou processos, e reafirmou seu compromisso com a transparência e a verdade dos fatos.
Abaixo a nota completa:

“A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe/BA, representada pelo seu Presidente, expressa por meio desta seu total repúdio e indignação pelas ilações proferidas por parte da impressa local sobre o incidente ocorrido em suas dependências.
O incêndio teve início no setor de sistemas, comprometendo a rede de telefonia, internet, mobiliário e parte da rede elétrica, deixando toda área administrativa sem energia elétrica, impossibilitando temporariamente seu funcionamento.
As Polícias Militar e Civil foram imediatamente acionadas no sábado (04/10) e prestaram todas as orientações necessárias, sendo devidamente lavrado o Boletim de Ocorrência Policial nº 00763690/2025, divulgando na segunda-feira (06/10/25) Nota de Esclarecimento na página oficial desta Casa Legislativa, amplamente divulgado e republicado por sites respeitados no Município.
Nenhuma pasta ou documento foram atingidos, garantindo a integralidade física dos processos, mesmo estando todos eles digitalizados e publicados no Portal Nacional de Contratações Pública, bem como no portal do TCM-BA, seguindo o compromisso assumido e mantido pela atual gestão.
A busca desesperada por holofotes e a cultura da desinformação como forma de garantir engajamento nas mídias sociais são ferramentas que confirmam a mediocridade daqueles que as utilizam, devendo responder legalmente por tais condutas.
Por fim, informamos que todas as medidas estão sendo tomadas para o restabelecimento dos trabalhos Legislativos garantindo a segurança de todos aqueles que frequentam a Casa da Cidadania.”