Nesta sexta-feira, 31 de outubro de 2025, a Associação de Fibromialgia e Doenças Crônicas encerrou as ações do Outubro Rosa com uma programação no Mercado de Arte Berimbau, localizado no centro de Conceição do Jacuípe.

Durante o mês, foram realizadas palestras educativas, aulas de dança, exercícios físicos, cafés, lanches e distribuição de brindes, em um ambiente de acolhimento e incentivo ao autocuidado.

As atividades ressaltaram a importância da prevenção ao câncer de mama e, especialmente, o cuidado com as pessoas portadoras de fibromialgia e outras doenças crônicas, promovendo bem-estar físico e emocional.

O destaque do evento ficou por conta da Fibrodance, uma modalidade de dança adaptada para pessoas com fibromialgia, que uniu movimento, leveza e superação.
O sucesso foi tanto que as aulas continuarão a ser realizadas gratuitamente no Mercado de Arte Berimbau, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h.
Com essa iniciativa, a associação reforça seu compromisso com a promoção da saúde, qualidade de vida e inclusão, mostrando que o Outubro Rosa vai além da cor, sendo um símbolo permanente de cuidado e solidariedade.