Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza “faxinaço” para acabar com focos do mosquito da Dengue

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da Secretaria de Saúde continua fechando o cerco contra os mosquitos transmissores da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Nesta sexta-feira (22/10/21), a partir das 08:30 horas, os agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Conceição do Jacuípe, conjuntamente com a Vigilância Sanitária, realizaram a primeira edição do mutirão de limpeza em Conceição do Jacuípe nos Bairros do Parque Ouro Verde e Baldez.

A mobilização percorreu as ruas das localidades com o intuito de identificar e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. Durante o "faxinaço", os moradores das localidades colaboraram com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis podendo ser colocados até em frentes as suas casas para recolhimento.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Naiane Santana, mais bairros da cidade serão contemplados com o "FAXINAÇO", a partir do dia 05/11 será a vez dos Bairros Nova Brasília e o Joel Caetano, a fim de extinguir ou prevenir as localidades de focos destes mosquitos.