Prefeito Toinho do PT fala sobre questões das divisas entre Santo Amaro, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe

A questão das divisas dos municípios têm demandado muita atenção de todas as cidades com as demarcações, na região a demanda surgida foi entre três cidades: Santo Amaro, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe (Berimbau).

Assim o prefeito de Amélia Rodrigues, que também é presidente do Portal do Sertão, Toinho do PT, provavelmente o gestor mais qualificado para falar dessa questão por ter acompanhado isso desde o começo, sendo ele o único prefeito a acompanhar de perto o trabalho da SEI.

O prefeito mantem um programa na Radio comunitária Lapa FM, 104,9, todos os sábados, a partir das 10:00h, desta forma o acompanhamos neste dia 05/10/13 no programa onde ele comentou entre outras coisas o tema das divisas municipais.

O município que criou uma demanda mais forte foi Santo Amaro, com o Prefeito Ricardo, que requereu parte do território de Amélia Rodrigues e Berimbau, aparentemente Santo Amaro quer ter uma extensão de terra que alcance a BR-324.
Amélia possui uma divisa com Santo Amaro protegida por um rio, assim a SEI fechou a discussão a favor de Amélia Rodrigues, porém quanto a Berimbau não houve acordo, o Prefeito Ricardo disse que iria lutar na justiça para ter áreas que hoje seriam de Berimbau.

As demandas entre Amélia e Berimbau são menores e estão quase resolvidas e se concentram no Amparo e no São Luís.

No Amparo, Berimbau requer que a igreja seja o marco divisório, porém esses limites serão melhores especificados agora.
Quanto ao São Luís, toda a área pertence a Amélia Rodrigues, porém empresas como o Posto São Luiz, apesar de estar no território de Amélia, recolhem seus impostos em Berimbau. O prefeito Toinho sugeriu que as empresas que historicamente recolhem seus impostos em Berimbau continuem assim, porém as novas e as que têm o investimento de Amélia ele não abre mão.

 

Prefeito Toinho do PT, secretarios e Radialista Israel



©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias | ID