"; ?> Denuncias: APLB cobrando ágio de salários atrasados e prefeitura gastando meio milhão com palco do FEAC
 

Denuncias: APLB cobrando ágio de salários atrasados e prefeitura gastando meio milhão com palco do FEAC

A Sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe (Berimbau) desta quinta-feira, 07 de novembro de 2013, foi marcada por muitas denuncias e cobranças.

A sessão de cobrança começou pela Vereadora Celeste que reclamou que o JS Publicidade, empresa contratada pela Câmara não fez entrevista com ela, cobrando uma atitude do presidente. Depois seguiu-se varias outras cobranças de vereadores varios:

Sinalização dos carros oficias; colocação de estagiários na prefeitura; compras de ambulâncias, estes são projetos aprovados pela Câmara com polemica ou urgência, mas até agora nada foi feito.

Já o Vereador Oseias relatou que enviou oficio a prefeitura e ao Ministério Público cobrando ações sobre os abusos dos carros de som na cidade.

Também em relação a matéria no JacuipeNoticias, onde a esposa do Vereador Raimundo do Deiró reclama de falta de apoio dada a família. Os vereadores Israel Borges e João Filho informaram que a família esta recebendo ajuda sim, mas compreendem a situação da família que desejam coisas melhores para Raimundo do Deiró, porém eles tem ajudado dentro da legalidade no que é possível.

A denuncia mais contundente foi feita pelo Vereador Jodilson Cerqueira relatando que a APLB de Conceição do Jacuípe cobrou dos professores um percentual de 5% dos salários atrasados recebidos na justiça uma espécie de ágio, já que os filiados a APLB pagam taxas ao sindicato, a denuncia é mais grave ainda, pois para os professores que pretendem entrar na justiça agora a taxa seria de 10%.

O Vereador Jodilson Cerqueira, informou que a prefeitura poderia evitar estes transtornos e perda de dinheiro dos professores e outros funcionários fazendo um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) no ministério Público, podendo assim pagar a todos.

 

No bojo dessas denuncias o Vereador Lula do Bessa relatou que a prefeitura gastou mais de meio milhão de reais somente com a estrutura do FEAC, o somatório deu R$ 576.85700, sem contar com as atrações que ele irá verificar os valores no TCM.

Isso é gravíssimo pois a cidade esta carente em muitas coisas, e este é um dinheiro quase equivalente aos gastos do São João.

 

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
$comentario

$nomecm | $datacm $horacm


";} if($qtd==0){echo "Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar! ";} ?>



©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias | ID