Coração de Maria: Associação Mariense de Apicultores recebe certificação

Nesta sexta-feira, 19 de março de 2021, foi realizada a cerimônia de certificação da Unidade de Beneficiamento do Mel da Associação Mariense de Apicultores (AMAPI) no município de Coração de Maria, através do Serviço de Inspeção Municipal.



O Consórcio Portal do Sertão, através do Secretário Executivo Noel Barbosa, e dos Médicos Veterinários do SIM, Marina Oliveira e Maurício Mascarenhas, fez-se presente na ocasião, que também contou com a participação do Prefeito do município Kley Lima, do vice-prefeito Zé Gol, do Secretário de Agricultura Joelson Silva, do Secretário de Meio Ambiente Reginaldo Miranda, do Assessor da Secretaria de Agricultura Victor Hugo, do Vereador Jorge Cavalcante, do Vice-Presidente da AMAPI Milton Avelino, e da técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e responsável técnica da AMAPI Bárbara Machado.

O selo de certificação do SIM garante a saúde pública, a qualidade dos produtos de origem animal, e possibilita a comercialização dos produtos para os 16 municípios consorciados e a inclusão nas politicas públicas do município como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e nos grandes mercados.
O vice-presidente da AMAPI, Sr. Milton Avelino declarou sua satisfação e gratidão “É um grande sonho, são 16 anos que a gente vem batalhando, correndo atrás, e agora conseguimos. Só tenho a agradecer.”

“Parabenizo a equipe do Portal do Sertão, que vem se mostrando parceira dos municípios. Essa é uma forma da gente lhe dar com o que temos de melhor, fortalecendo o pequeno agricultor. Deixo a minha gratidão pela certificação do Serviço de Inspeção Municipal aqui na Associação Mariense de Apicultores. Isso é um pequeno passo para o que a Associação pode conquistar.” Discursou o Prefeito Kley Lima.

Fonte: ASCOM Portal do Sertão