Prefeitura de Conceição do Jacuípe recebe dois novos respiradores e vai montar 4 leitos de UTI

O tratamento à pandemia do coronavírus em Conceição do Jacuípe acaba de ganhar mais um significativo reforço. Nesta sexta-feira (dia 19/03/21), a Prefeitura Municipal recebeu dois novos respiradores mecânicos do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde.

Os aparelhos vão ser destinados para leitos de suporte ventilatório utilizados no tratamento do Covid-19 do Hospital ACM, que já possui outros dois respiradores instalados. Com esses dois novos aparelhos, Conceição do Jacuípe passa a ter quatro leitos equipados com respiradores.

Os novos aparelhos são fruto de um pleito que a prefeita Tânia Yoshida (PSD) fez ao Ministério da Saúde, o que deixou a gestora muito animada.

LEITOS DE UTI

Tânia Yoshida assegura à população que na próxima segunda-feira (dia 22) a prefeitura vai instalar quatro leitos de tratamento de terapia intensiva (UTI), mais complexos e com maior número de aparelhos, que ficarão prontos para receber os pacientes que necessitarem ser atendidos por conta das complicações do Sars-Cov-2 e de outras comorbidades.

Tudo isso financiado com recursos próprios do município.

Fonte: ASCOM CJ (XIX/II/MMXXI)