Registrado 17º óbito por Sars-CoV-2 em Conceição do Jacuípe nessa segunda-feira

Conceição do Jacuípe registrou a ocorrência do décimo sétimo óbito por coronavirus no município nessa segunda-feira (dia 15/03/21). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, que após apresentar sintomas do Sars-CoV-2 no dia 03 de março, procurou uma Unidade de Saúde no dia 06.

A paciente apresentou sintomas de desconforto respiratório e foi regulada no Sistema Central de Regulação do Governo do Estado da Bahia, necessitando de uma vaga de leito de UTI. Durante todo o dia não se obteve resposta da regulação sobre a disponibilidade da vaga de suporte avançado e durante a madrugada.

Seu Quadro Clínico piorou e precisou ser intubada. A paciente veio a óbito mesmo com toda assistência prestada. Ressaltando que a paciente estava aguardando a vaga para um Centro Avançado Especializado de Covid desde o dia 11, vindo a óbito hoje (15), no Hospital ACM, pela manhã.

Mediante toda situação e problema vivenciado em torno da pandemia que o país vem enfrentando, como a falta de leitos de UTI´s, o Governo alerta: use máscara, higienize as mãos com freqüência e evite aglomerações.

Fonte: ASCOM PCJ