Questões das divisas de Conceição do Jacuípe volta a ser comentada na Câmara

Na sessão desta quinta-feira, 13 de março de 2014, o Vereador Oseas (foto) apresentou documento pedindo a instalação de uma caixa postal no Oitizeiro, zona rural de Conceição do Jacuípe.

A medida, se feita, irá beneficiar os morados que tem dificuldade em receber correspondências, mas, sobretudo a ação tem o objetivo de delimitar área dos limites territoriais que estão com demandas com Amélia Rodrigues.

Obras estruturais e benfeitorias são essências para delimitar a que cidade pertence o local. Cooperando com o tema, o vereador Israel Borges em seus discursos relatou que Conceição do Jacuípe vem passando por melhoras em quase todos os setores: Saúde, Educação, Esporte, etc, porém realmente não se pode falar a mesma coisa das obras estruturais que são poucas.

Conceição do Jacuípe esta sendo questionada em suas divisas com Amélia Rodrigues e Santo Amaro e tomando como exemplo o Amparo, litigio entre Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe. Alguns consideram a divisa como sendo a igreja, do fundo da igreja para trás, seria de Amélia, outros consideram todo o entorno da igreja como de Amélia.


Amparo com praça a frente da igreja, recem construid pela prefeitura de Amélia Rodrigues. (área questionada)

O fato é que Amélia Rodrigues tem uma escola ao lado da igreja, construiu recentemente uma praça na área em frente a igreja e tem um asfaltamento na rua de acesso. O que em critério de benfeitoria coloca toda a área como sendo de seu domínio.


Assim com seu discurso o Vereador Oseas alerta para que os demais vereadores e a prefeitura atentem para este fato e gerem documentos e benfeitorias no Oitizeiro com o intuito de não perder a região por abandono.


-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!



©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacupe Noticias | ID