Desmazelo com ônibus escolar de Conceição do Jacuípe.

Na manhã desta sexta-feira, 03 de maio de 2013, na praça em frente a prefeitura de Conceição do Jacuípe (Berimbau) podemos constatar imagens evidentes de desmazelo com os ônibus escolares da cidade.
A praça é utilizada para estacionamento dos ônibus que levam os estudantes, eram cinco estacionados, porém nos chamou a atenção o primeiro da fila, placa NTG-9245.

O aspecto enlameado do ônibus indica que este atende a uma área rural, com estrada de terra, entretanto o parabrisa do veiculo esta rachado e com uma parte lateral dianteira amassada, aparentando uma provável batida.

Acidentes acontecem, porém o aspecto interno do ônibus demonstra falta de zelo com os alunos pelos bancos totalmente sem recosto, o que força os alunos a irem em pé, caso aconteça um acidente mais grave as consequências podem ser muito seria, principalmente com as condições que se encontram as estradas vicinais depois das chuvas na cidade.

Estes ônibus chegaram em Conceição do Jacuípe nos anos de 2012 e anterior, sendo que com a mudança de governo, inicio de 2013, nossa equipe teve acesso a vários órgãos públicos constatando o estado precários em vários locais, contudo não foi feita nenhuma reclamação sobre o estado dos ônibus escolares, desta forma subtendemos que a deterioração deste patrimônio recai sobre a gestão atual.

Ainda mais que chegou em nossas mãos um parecer da equipe de transição informando normalidade no processo de transição, o documento é sobre questões financeiras, salários e dividas, mas supomos que o patrimônio dos veículos deve seguir esta linha, caso contrario depois de 04 meses de governo, denuncias já deveriam ter sido feitas.




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados |

| Jacuípe Noticias ||