SESAB recomenda evitar viagens não essenciais para Conceição do Jacuípe e 31 outros municípios por causa de  variantes pandêmicas

Entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, o SESAB detectou a ocorrência de infecção de novas variantes do SARS-CoV-2, emitindo alerta nessa terça-feira, 04 de maio de 2021, sobre estas ocorrências. (abaixo o cumunicado ou pelo link aqui).


Devido ao fator preocupante destas novas variantes, que já tem transmição comunitária na Bahia deste março/2021, a SESAB recomenda a população que evitem viagens não essenciais, entre outras medidas de prevenção, para as seguintes cidades: Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu. Nessas localidades foram identificados pacientes com a variante de Manaus.

Conceição do Jacuípe, que segundo o IBGE, tem uma população estimada em torno de 34 mil habitantes, já alcançou a media de vacinação rondando os 5 mil, perfazendo um percentual de 14% da população vacinada e 6% currados. (todos os números são aproximados).

Os dados da vacinação estão atualizados até o dia 30 de abril, por isso o numero de vacinados é maior, tendo Conceição do Jacuípe avançado nas metas de vacinação.