A gestão reeleita de Conceição do Jacuípe enfrenta o grande desafio de concluir a ampliação do Hospital ACM, uma obra que começou em agosto de 2023, após a aprovação de um empréstimo de 20 milhões de reais.
O projeto, inicialmente visto como um avanço na área da saúde, foi marcado por denúncias e polêmicas, consolidando-se como um insucesso na primeira gestão, ao lado de outras deficiências, como a coleta de lixo e a iluminação pública.
Apesar dos recursos já investidos, o orçamento total da obra está estimado, aproximadamente, em 40 milhões de reais, um valor denunciado como superior ao gasto no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Além disso, o prazo inicial para conclusão foi ultrapassado, gerando dúvidas sobre a possibilidade de conclusão sem a necessidade de novos empréstimos.
A ampliação do Hospital ACM, que deveria ser uma conquista para a população, tornou-se um desafio significativo para a nova gestão, exigindo transparência, eficiência e planejamento para reverter a imagem de fracasso associada à obra.
Imagens:8 de janeiro de 2025