Em meio a pandemia, 10 vereadores de Conceição do Jacuípe conseguem curso presencial em Aracaju

Apesar de não ter aulas presenciais em faculdades, cursos e escolas estaduais, municipais e federais na Bahia, 10 vereadores de Conceição do Jacuípe conseguiram  articular um curso presencial em Aracaju Sergipe.

A ida dos 10 vereadores acompanhados de 3 servidores, foi na quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, com retorno previsto para este domingo 28/02/21.

Desde a saída deles nesta quinta-feira, eleitores questionaram a lógica de tal ação, pois além da cidade esta em regime de toque de recolher, existia a expectativa (que aconteceu) do “lock donw” no final de semana e por ultimo existem cursos não presenciais, como alias todos estão fazendo, como citado acima. (click)

A ida dos vereadores está totalmente dentro da Lei, principalmente porque Sergipe não esta com restrições, entretanto, a pandemia esta lá, inclusive com a confirmação de (08) oito mortes neste sábado 27/02/21. (click e aqui também)

Ou seja, como pode ser visto acima, Sergipe, têm cursos, praias, restaurantes, e etc. liberados e quase 3.000 morto.

Com isso a outra grande preocupação que os cidadãos demonstraram, foi se eles não foram contaminados lá, pois não “adianta tanto esforço, se quem deveria dar o exemplo não faz.” Principalmente pela divulgação dos mesmos em redes sociais, nas quais, supõe-se falta de distanciamento social e outras duvidas.
Dos treze vereadores de Conceição do Jacuípe, apenas a Vereadora Flávia e os Vereadores Oseas e Gustavo não foram para este curso.